sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EXPOSIÇÃO CONTA A HISTÓRIA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO SENAC BARRETOS


De 29/9/2011 a 29/10/2011, a área de convivência do Senac Barretos recebe a mostra gratuita História das Histórias em Quadrinhos. Montada pelo especialista Álvaro Moyá, a exposição destaca a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais em nove painéis que formam um gibi gigante.

Além de falar sobre as histórias, a mostra relaciona o contexto no qual cada quadrinho foi criado e aponta as características do traço de cada desenhista. O trabalho também aborda a expansão comercial dos quadrinhos, que fez com que deixassem de ser tirinhas em jornais e virassem revistas. O horário de visitação da mostra é das 10 horas às 20h30.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural e da Associação Cultural de Amigos do Museu Portinari. A mostra já foi apresentada em mais de dez cidades do interior, como Indaiatuba, São José dos Campos e Mogi Guaçu, além de ter ficado exposta em estações de metrô na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário